O Webinar com o tema “Por que algumas software houses vendem mais se meu sistema é melhor?” da Vinco e da Multipliko aconteceu no dia 11 de março de 2021 e trouxe conteúdos relevantes para as empresas da área de TI e Software Houses.
Foram 59 minutos de explicações e dicas para que as empresas desse setor comecem a vender mais que os seus concorrentes.
Por isso, se você não assistiu, continue lendo que vamos contar tudo para você!
Como foi o Webinar da Vinco e da Multipliko?
O Webinar – Por que algumas software houses vendem mais se meu sistema é melhor?, foi conduzido pelo diretor comercial da Vinco, Leandro Felizali, e pelo diretor da Multipliko, Vitor Peixoto.
A pauta apresentada no Webinar foi:
- Como o cliente encontra você tendo um Marketing Inexistente?
- Qual será a primeira impressão do cliente ao falar com sua empresa?
- Dificuldade para contratação da sua solução.
- Apresentação baseada em produto e não em benefício.
- Case Vinco Tecnologia.
- Máquina de Vendas na prática.
Dessa maneira, toda a pauta foi apresentada em duas etapas:
1- Case Vinco Tecnologia: por que algumas software houses vendem mais se meu sistema é melhor?
Leandro Felizali começou o Webinar dando algumas dicas para empresas de TI e Software Houses do que elas podem fazer para começar a vender mais que os seus concorrentes, assim como está acontecendo com a Vinco.
A Vinco é uma empresa de tecnologia especializada em emissão e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos, com foco no atendimento de Software Houses.
Ela tem mais de 23 anos de especialização neste segmento e, assim, como várias empresas da área de tecnologia, já testou diversos métodos de vendas e marketing. Uns que deram certo e outros que não.
Porém, a Vinco implementou uma metodologia objetiva e prática que ajudou a atingir as metas desejadas.
Portanto, depois de uma longa jornada de aprendizado na área de marketing para vendas de softwares, a Vinco adotou uma linha de marketing fácil de ser implantada, com investimentos moderados e que trouxe resultados significativos.
Quais os resultados que a Vinco obteve com a sua linha de marketing simples e objetiva?
Os resultados que a Vinco obteve com uma linha de marketing simples e objetiva, focando em Inbound Marketing e fazendo que a sua venda se tornasse automática, foram:
- Mudança da venda exclusivamente orgânica para venda ativa e automatizada;
- Aumento da capacidade de atendimento;
- Aumento da capacidade de entrega.
Dessa maneira, todos esses passos simples podem ajudar os clientes e os parceiros da Vinco a melhorarem as suas vendas e atingirem as suas metas.
Afinal, é comum encontrar Softwares Houses com sistemas muito bons e completos que acabam vendendo muito menos que outras que possuem sistemas mais simples, justamente por não adotarem estratégias de marketing adequadas.
Portanto, as empresas que possuem sistemas mais simples, mas uma boa estratégia de marketing acabam vendendo mais que seus concorrentes.
Por isso, a Vinco resolveu trazer o Vitor Peixoto para falar um pouco sobre a Máquina de Vendas para software houses e como ela pode ajudar a sua empresa no processo de venda e marketing.
Leandro Felizali (Vinco) e Vitor Peixoto (Multipliko)
2 – Máquinas de Vendas na prática: sugestões de solução prática e objetiva.
Vitor Peixoto começou a falar sobre a sua empresa e a Máquina de Vendas.
A Multilpliko lançou um Programa de Mentoria – Máquina de Vendas em 2020, para empresas que estão em qualquer fase de maturidade em vendas e marketing.
Essas empresas da mentoria foram as de Software Houses, de Revendas de Software House, de Revendas de Automação Comercial e de Revendas de AIDC (Automação Comercial e Assistência Técnica).
Dessa forma, todas elas conseguiram manter as suas metas através da mentoria da Multipliko.
Para o Programa de Mentoria – Máquina de Vendas 2021, todos terão:
- 03 meses de trabalho intenso para entregar tudo que for relevante e depois ter um tempo maior para acompanhar todos que estiverem na mentoria.
- 12 encontros de 2 horas cada com material para cada um deles. Todos os encontros serão gravados e disponibilizados na área de membros da Multipliko.
Como é composta a Máquina de Vendas da Multipliko?
Para esclarecer melhor, Vitor Peixoto explicou o que é o fluxo da Máquina de Vendas da Multipliko:
- Funil de vendas: auxilia na construção de um processo comercial dividido por fases (no caso da Multilpliko é composto por 5 etapas que vão auxiliar em todo o processo de venda).
- Matriz de oportunidades: metodologia própria da Multipliko, focada em venda na base para manter os clientes sempre atualizados e por dentro das novidades da empresa. Isso evita que ele acabe procurando outra empresa para sanar as suas necessidades.
- Qualificação de Leads: sempre qualificar bem o lead na entrada.
- Kick Off e ajuste de processos: passagem do cliente da área comercial da sua empresa para a área técnica. Cada um tem as suas próprias dúvidas que precisam ser informadas para a área técnica e, assim, sanadas.
- Discurso comercial e carta de vendas: mostrar como sua empresa vai ajudá-lo com o seu problema, criando um discurso que mostre os seus valores.
- Site e Identidade de Marca: precisa do discurso comercial onde consta os valores da empresa.
- MMC e Calendário de Conteúdo: auxilia na construção de calendário de conteúdo e quais os tipos de conteúdo relevantes para que a sua empresa possa publicar.
- Construção de persona e área de atuação: para definir qual o tamanho e o perfil de cliente que você quer trabalhar.
- Ações de Marketing: auxilia a montar a estratégia de marketing da sua empresa.
Máquina de Vendas da Multipliko
Programa de Mentoria da Muntipliko
O programa de mentoria da Multipliko terá início em 03/05/2021 e todas as empresas que se inscreveram no Webinar terão um bônus na contratação dos serviços.
Quer saber como implementar alguns processos rápidos de melhoria na sua empresa e fazer com que a sua software house venda mais que o seu concorrente? Assista ao nosso Webinar para saber mais detalhes!
Você também pode entrar em contato conosco para conhecer um pouco sobre as soluções da Vinco!
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