Vinco e Avvall começam o ano de 2023 com uma importante notícia para o mercado de tecnologia: ambas acabam de anunciar a união de suas operações e a ampliação das tecnologias.

Agora as duas empresas são apenas uma, resultando na criação de uma das empresas com maior conhecimento em tecnologias para a área fiscal e de documentos fiscais eletrônicos do Brasil.

Isso trará benefícios para ambas as empresas, além de fornecedores, clientes e parceiros.

Quer saber mais sobre a fusão entre Vinco e Avvall? Continue lendo nosso artigo que explicaremos tudo para você!

Sobre as empresas e a ampliação das tecnologias

Confira mais informações sobre cada uma das empresas e a ampliação das tecnologias:

Vinco

A Vinco é uma empresa de informática nacional com mais de 25 anos de mercado que atua na integração de sistemas, geração de arquivos fiscais e documentos eletrônicos.

Ela é uma empresa premiada na área de documentos fiscais eletrônicos, sendo reconhecida como uma das três melhores do país.

Além disso, é famosa pelos seus inúmeros casos de sucesso nos projetos NFC-e, BP-e e outros DF-es.

Quais são as suas soluções?

VincoDFe

A Vinco possui como principal produto o VincoDFe, uma suíte de soluções que emite, captura e faz a gestão de todos os documentos fiscais eletrônicos com uma única integração: NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, CT-e OS, MDF-e, BP-e, SAT CF-e, MFE, NF3-e, NFCom e SPED.

O VincoDFe conta com três portais web de apoio ao desenvolvedor de sistemas e software houses, facilitando todo o processo de emissão, captura e gestão dos DF-es (Documentos Fiscais Eletrônicos):

  • Portal do parceiro: voltado para facilitar a integração entre os ERPs de mercado e as soluções da Vinco. Com ampla documentação e recursos, é um universo de APIs, DLLs e muito apoio técnico ao desenvolvedor de sistemas.
  • Portal white-label: voltado para o contribuinte, clientes e contadores, que é um portal customizável com a logomarca, cores e URL do parceiro da Vinco, permitindo que todas as empresas envolvidas no processo consultem os DF-es emitidos e recebidos pelo VincoDFe.
  • Portal de telemetria: denominado Vinco Controls, é um portal que exibe, em tempo real, todas as ocorrências, desempenho, logs e relatórios das emissões dos DF-es realizadas através do VincoDFe.
Vinco Controls

O Vinco Controls é um dashboard muito premiado no mercado e possui uma interface gráfica para o usuário, ajudando no acompanhamento de erros de comunicação, rejeições, contingência offline e tempo de resposta. Além disso, contribui para a satisfação dos clientes, com a redução do suporte e maior rapidez na identificação e solução dos problemas.

Outra ferramenta de destaque da Vinco é o Comprovante Legal, uma solução desenvolvida para atender a nova legislação brasileira que permite o descarte de documentos em papel através da digitalização das imagens e aplicação de validade jurídica.

O Comprovante Legal digitaliza diversos tipos de documento, valida, trata, captura e aplica um lacre digital com validade jurídica que permite o descarte definitivo de documentos na lixeira, mesmo que sejam papéis assinados ou com validade legal.

Além disso, é a única solução do mercado capaz de eliminar o canhoto de papel da NF-e e CT-e com garantia e compliance fiscal. E, ainda, você pode acessar qualquer um dos documentos digitalizados a hora que quiser com rapidez e agilidade através de um portal para consultas e downloads.

Avvall

A Avvall é uma integradora de soluções fiscais nos principais players do mercado (SAP, Oracle e Totvs), com profundo conhecimento fiscal e foco no compliance com a legislação tributária brasileira através de soluções em nuvem.

Ela oferece ao mercado produtos e serviços voltados para gestão de processos de apuração de tributos e geração de obrigações acessórias que podem ser integradas aos ERPs. Trata-se de uma suíte de soluções com vários recursos:

  • Apuração dos vários impostos com regras próprias de ajustes (IPI/ICMS/PIS/COFINS/IRPJ/CSLL/retenções);
  • Geração de obrigações em âmbito federal, estadual e municipal;
  • Acompanhamento legal das alterações; 
  • Integração automática com a Solução de Captura de Documentos Fiscais para escrituração de documentos fiscais;
  • Apuração contábil e geração do ECD e ECF;
  • Atendimento ao REINF junto a Solução de Captura de Documentos Fiscais;
  • Integração via API e JSON.

Quais são as suas soluções?

O TaxDriver é uma solução de motor de cálculo com conteúdo fiscal que pode ser integrada aos ERPs para aplicar a correta tributação nas vendas antes de emitir as notas fiscais e também opera na conferência das notas fiscais de entrada.

Além disso, a solução retorna todos os impostos, incluindo as alíquotas e suas respectivas bases de cálculo.

Confiras algumas das funcionalidades do TaxDriver:

  • Automação de cálculos tributários;
  • Precificação correta;
  • Manutenção do conteúdo tributário;
  • Integração simples e rápida.

O TaxCollector é um solução de captura de documentos fiscais que automatiza processo de busca, recuperação, validação e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos de entrada e saída, emitidos e recebidos.

Assim, é possível ter o controle total dos XMLs da sua empresa e evitar a omissão de documentos válidos ou inclusão de documentos inválidos na escrituração.

Confira algumas das funcionalidades do TaxCollector:

  • Busca automática do XML oficial no ambiente da SEFAZ;
  • Automatização da Manifestação do Destinatário;
  • Validação da Integridade do XML;
  • Validação dos respectivos status de cancelamento e carta de correção;
  • Validação do parceiro na Receita Federal e Sintegra;
  • Integração com ERPs para automação do processo de escrituração.

Com a união das empresas, as soluções serão integradas oferecendo ao mercado um amplo leque de produtos com alta tecnologia fiscal para ser acoplado aos ERPs!

Por que aconteceu a fusão entre as empresas?

A fusão entre as duas empresas será benéfica para ambas, para fornecedores, colaboradores e, principalmente, para o cliente. 

Isso porque os produtos oferecidos pelas empresas são complementares e juntos formarão uma ampla solução tecnológica que atenderá toda a jornada fiscal do varejo, serviços e indústrias.

A nova suíte de produtos e serviços  oferecerá funcionalidades e controles acessórios aos ERPs, desde o cálculo dos impostos das vendas, passando pela emissão de todos os documentos fiscais eletrônicos até o recebimento e gestão das notas fiscais de fornecedores, terceiros e serviços tomados.

Com a fusão, a nova empresa adotará o nome provisório de Vinco+Avvall até que todas as operações e bases de clientes estejam unificadas. Após estar consolidado o novo formato, o nome da empresa será retomado para “Vinco”.

Com a união de acionistas e times que são referências no mercado de tecnologia fiscal, a nova empresa se torna mais robusta e preparada para atender todos os portes e segmentos de empresas nacionais e internacionais, além da ampliação das tecnologias.

O que dizem os diretores sobre a fusão entre as empresas e a ampliação das tecnologias?

A Vinco+Avvall terá como CEO o atual Diretor Comercial da Vinco, Leandro Felizali, que terá um papel importante na integração das empresas e na divulgação da novidade para o mercado.

Confira o que ele disse sobre a fusão:

“Essas forças complementares em uma única companhia nos colocam em uma posição de maior relevância no mercado nacional. 

Manteremos as duas marcas por um período de transição e depois concentraremos o foco no nome Vinco, por ser uma empresa com mais de 25 anos e possuir uma relevante história de atuação em todos os estados brasileiros. 

A união de experiências dos profissionais da Vinco e Avvall fez surgir um time altamente especializado e a integração dos produtos criou um rico portfólio de soluções fiscais.”

Roberto Cardillo, CEO da Avvall, assumirá uma das Diretorias da nova empresa, assim como os demais acionistas e comenta: 

“A Avvall já era parceira de tecnologia da Vinco desde 2021 e fomos amadurecendo a ideia de união das empresas à medida que os negócios avançavam. 

Fizemos um detalhado estudo do mercado e estamos muito seguros com essa fusão. Há uma enorme demanda no mercado por soluções que contribuam na jornada fiscal da comercialização e venda de produtos e serviços.

Unidos estamos mais fortes e preparados para facilitar a rotina de automação dos sistemas, assumindo a complexidade dos cálculos tributários e gestão de documentos fiscais eletrônicos”.

Com base em tudo isso, a nova empresa prevê um crescimento superior a 25% já no primeiro ano de atuação, uma vez que os produtos são complementares e juntos formam soluções com maior aderência às necessidades das empresas.

Gostou da novidade? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre a nossa fusão e a ampliação das tecnologias.