O sonho das software houses é ter um portal onde seja possível visualizar todos os erros e falhas cometidos pelos seus clientes no momento de emitir cada documento fiscal eletrônico.

O melhor seria se tudo isso fosse em tempo real e o portal ainda sugerisse uma forma de solucionar cada problema.

O que poucos sabem é que isso já existe e está em plena operação há alguns anos! O portal Vinco CONTROLS está disponível para todos os parceiros da VINCO. E foi premiado pelo ENCAT (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais) como o “Melhor case de DF-e” durante o evento iNova NFCe

Quer saber mais sobre isso? Então, continue lendo e saiba mais detalhes sobre essa ferramenta que é um conforto para qualquer desenvolvedor de sistemas de gestão!

O que o portal web dedo-duro aponta?

O portal web é um poderoso painel de controle on-line para acompanhar as rejeições da base de clientes da Software House e um excelente guia para ações de melhoria do sistema e treinamento de usuários.

Ele apresenta o tempo de resposta de todas as emissões em tempo real, bem como as rejeições, erros de comunicações e as emissões em contingência offline.

Através dos seus gráficos, é possível identificar com facilidade um problema e se aprofundar nele. E por meio da ampliação dos detalhes, é possível decompor o tempo de resposta da emissão, separando o acesso ao banco de dados, a construção do XML, a assinatura digital, a comunicação com a SEFAZ e a produção do DANFE ou DANFE NFC-e.

O portal tem os seguintes objetivos:

  • Reduzir os erros na emissão dos documentos fiscais eletrônicos;
  • Reduzir o uso da emissão das notas em contingência off-line;
  • Identificar os motivos das rejeições dos arquivos enviados;
  • Facilitar a identificação de situações e comportamentos fora da normalidade.

Como funciona o portal web dedo-duro?

O portal web é uma solução que traduz dados de falhas operacionais que estão restritos aos profissionais da área técnica em informações táticas, diretamente entregues aos smartphones dos decisores das empresas.

Assim sendo, ele mostra as informações através de uma visão de negócio com gráficos estatísticos capazes de comparar o desempenho entre lojas, regiões e médias de performance do mercado. 

As métricas e estatísticas são geradas em tempo real. Dessa maneira, elas permitem aos gestores das software houses e aos proprietários dos estabelecimentos comerciais que possam monitorar o desempenho das emissões de forma fácil e rápida.

Portanto, isso possibilita acionar o suporte de forma imediata e proativa, melhorando o atendimento e aumentando a qualidade dos documentos fiscais emitidos.

O Vinco CONTROLS está disponível para acesso via web browser e também através de APP para Android. Além disso, em breve, terá seu lançamento também para outras plataformas.

Alerta de todos os erros nas emissões dos DF-es!

Trata-se de um portal amigo das software houses, fazendo o papel de dedo-duro. Ou seja, ele aponta todos os erros nas emissões dos DF-es emitidos pelos clientes, sejam varejistas, atacadistas, transportadores ou prestadores de serviços. 

Então, os erros podem ser de diversas naturezas: falhas de comunicação, erros de cadastramento, dados incompletos ou incorretos e muitos outros.  

Além disso, evita o excesso de uso e o mau uso da contingência offline, relatando os motivos das rejeições.

O Vinco CONTROLS ainda consegue:

  • criar alertas e notificações aos desenvolvedores sobre o desempenho das emissões;
  • prevenir a interrupção de funcionamento;
  • evitar o bloqueio por consumo indevido;
  • realizar um diagnóstico analítico de distribuição de falhas;
  • fazer um comparativo de desempenho, relacionando ambientes e contextos,. Assim sendo, podendo comparar clientes da software house com ambientes definidos: Brasil, UF, matriz e filiais;
  • enviar notificações aos pontos de emissão.

Tudo isso com a principal característica de ser um monitoramento descentralizado. Ou seja, o portal permite o monitoramento de qualquer ponto de emissão, mesmo aqueles que não utilizam os data centers da VINCO e são pontos isolados, como tablets, quiosques, food trucks, feiras, comércios ambulantes, temporários e outros.

Através dele, é possível saber o ponto exato onde atuar e onde está o problema, o que auxilia para que encontre uma solução o mais rápido possível. Dessa forma, melhora o tempo de resposta como um todo e evita a emissão lenta de NF-e, NFC-e e outros documentos fiscais eletrônicos.

Ficou curioso para saber mais sobre o portal? Então, entre em contato conosco e conheça o Vinco CONTROLS, o nosso portal web dedo-duro!