A Vinco conquistou o reconhecimento público de seu aplicativo Vinco Controls, que foi apresentado no 4º iNovaNFCe 2018 como a melhor “Solução em Mobilidade e Inovação em NFC-e”. O evento é o principal seminário do mercado de inovações para documentos fiscais eletrônicos, e somente cinco soluções foram selecionadas para apresentação no evento.

Das cinco soluções escolhidas para o 4º iNovaNFCe 2018, duas eram de produtos da Vinco, o que representa mais uma grande conquista e confirma sua trajetória inovadora no mercado.

Para saber mais sobre o aplicativo Vinco Controls e entender os motivos para o entusiasmo com nossa ferramenta, continue acompanhando este artigo. Traremos um panorama das funcionalidades desse nosso novo app!

Contexto da solução

A Vinco já é uma empresa consolidada no mercado com mais de 20 anos de experiência no mercado de integração de sistemas e com foco de atuação na emissão de documentos fiscais eletrônicos. As soluções são direcionadas para atender Software Houses que desenvolvem sistemas de gestão empresarial.

O projeto do governo brasileiro para emissão de documentos fiscais de forma eletrônica começou no ano de 2005 e as primeiras NF-es com validade jurídica foram emitidas no final de 2006. Desde então muitos avanços tecnológicos têm sido feitos pelas Secretarias de Estado da Fazenda e pelos desenvolvedores de sistemas visando maior desempenho da emissão, maior estabilidade das soluções e escalabilidade para implantação. Passados 12 anos desde o primeiro documento fiscal eletrônico emitido, o ecossistema está cada vez mais maduro e as necessidades são outras. Hoje o foco da tecnologia está voltado para as melhores práticas, maior qualidade do documento fiscal, monitoramento de falhas e a substituição do suporte reativo pelo suporte preventivo. A Vinco, atenta a esse novo cenário do mercado, desenvolveu o Vinco Controls para atender os seguintes objetivos:

  • Reduzir os erros na emissão dos documentos fiscais eletrônicos;
  • Reduzir o uso da emissão das notas em contingência off-line;
  • Identificar os motivos das rejeições dos arquivos enviados;
  • Facilitar a identificação de situações e comportamentos fora da normalidade.

Funcionamento do Vinco Controls

O Vinco Controls é um APP que visa traduzir dados de falhas operacionais que estão, geralmente, restritos aos profissionais da área técnica em informações táticas diretamente entregues aos smartphones dos decisores das empresas.

O APP mostra as informações através de uma visão de negócio com gráficos estatísticos capazes, inclusive, de comparar o desempenho entre lojas, regiões e médias da performance do mercado. As métricas e estatísticas são geradas em tempo real, permitindo aos gestores das software houses e aos proprietários dos estabelecimentos comerciais monitorarem o desempenho das emissões de forma fácil e rápida, possibilitando acionar o suporte de forma imediata e proativa, melhorando o atendimento e aumentando a qualidade dos documentos fiscais emitidos.

Disponível para acesso via web browser e também através de APP para Android, em breve, será lançado também para outras plataformas.

Outras características

Além de cumprir seus objetivos principais de evitar o excesso de uso e o mau uso da contingência off-line e relatar os motivos das rejeições, o Vinco Controls é capaz de:

  • criar alertas e notificações aos desenvolvedores sobre o desempenho das emissões;
  • prevenir a interrupção de funcionamento;
  • evitar o bloqueio por consumo indevido;
  • realizar um diagnóstico analítico de distribuição de falhas;
  • fazer um comparativo de desempenho, relacionando ambientes e contextos, podendo comparar clientes da software house com ambientes definidos: Brasil, UF, matriz e filiais;
  • enviar notificações aos pontos de emissão.

Tudo isso com a principal característica de ser um monitoramento descentralizado, ou seja, o Vinco Controls permite o monitoramento de qualquer ponto de emissão, mesmo aqueles que não utilizam os data centers da VINCO e são pontos isolados como tablets, quiosques, food trucks, feiras, comércios ambulantes, temporários e outros.

Para conhecer nosso o Vinco Controls, entre em contato conosco!