Após a recente fusão entre Vinco e Avvall ocorrida em janeiro deste ano, a empresa direcionou sua estratégia para um crescimento acelerado através da união com duas novas empresas. 

No dia 31 de julho de 2023, foi concretizada a união, formando – agora – o Grupo Vinco.

Neste artigo, separamos as principais informações sobre as empresas que fazem parte do Grupo. Por isso, continue lendo e confira!

Como surgiu o Grupo Vinco?

O relacionamento entre Vinco+Avvall e as novas empresas teve início em março deste ano e foi concluído recentemente. 

Com a união, serão criadas três novas empresas:

  1. Vinco Soluções Ltda, atual Vinco+Avvall, formada pelos sócios Carlos Duenas, Leandro Felizali, Bento Alves, Roberto Cardillo, Ercílio Romeira e Flávio Berti.
  2. Vinco Tecsap Ltda, formada pelos sócios da Vinco Soluções Ltda e também Roberto Macedo, Maressa Santiago e Bruno Sato.
  3. Vinco Tecserv Ltda, formada pelos sócios da Vinco Soluções Ltda e também Fabio Rodrigues.

Prestes a completar 26 anos de mercado no dia 26 de setembro de 2023, a Vinco Serviços de Tecnologia Ltda, conhecida como Vinco Tecnologia, aproveitará o momento para lançar sua nova logomarca do Grupo Vinco.

Com a união das empresas, o Grupo Vinco se transformará em uma corporação com produtos diversos para a jornada fiscal da legislação brasileira, por meio de uma suíte de soluções que atenderá empresas de todos os portes e segmentos.

Sobre as empresas do Grupo Vinco

Confira um pouco sobre cada uma das empresas que fazem parte do Grupo Vinco:

Vinco Soluções Ltda

Surgiu da fusão da Vinco + Avvall:

Vinco

Empresa com 26 anos no mercado de tecnologia e software, atua na integração de sistemas, geração de arquivos fiscais e documentos eletrônicos. 

É reconhecida como uma das três melhores do país e famosa pelos seus inúmeros cases de sucesso nos projetos NFC-e, BP-e e outros DF-es. Tem como foco a emissão, captura e gestão de documentos fiscais eletrônicos.

Avvall

É uma integradora de soluções fiscais nos principais players do mercado, com profundo conhecimento fiscal e foco no compliance com a legislação tributária brasileira por meio de soluções em nuvem.

Ela possui soluções para gestão de processos de apuração de tributos e geração de obrigações acessórias que podem ser integradas aos ERPs.

Vinco Tecsap Ltda

A equipe da Vinco Tecsap Ltda chegou liderada por seu sócio administrador Roberto Macedo que trouxe sua equipe técnica atuante desde 2012 em projetos de integração e automação de TI, com foco na plataforma SAP. 

Macedo foi incorporado ao Grupo Vinco e atuará como CTO SAP (Chief Technology Officer SAP).

As soluções da Tecsap possuem foco na entrada de documentos fiscais independentemente da origem, integrando a grandes ERPs de mercado, em especial, aos ambientes SAP S4 HANA e SAP CLOUD PUBLIC. 

Vinco Tecserv Ltda

A equipe da Vinco Tecserv Ltda será liderada pelo novo sócio Fábio Rodrigues que atuará como CDO (Chief Delivery Officer) no Grupo Vinco. 

Muito conhecido no mercado de tecnologia por “Fabinho”, chegou trazendo uma experiência de mais de 20 anos em serviços de consultoria fiscal, SAP e soluções complementares.

Além disso, a nova equipe técnica atua em projetos de alta complexidade em soluções fiscais, serviços Business Process Outsourcing (BPO) e implementação de localização Brasil. 

Coquetel de lançamento da nova logomarca

Para comemorar a ampliação da empresa, foi feito um coquetel de lançamento  da nova logomarca com a presença de todos os dez sócios.

O crescimento da Vinco ampliará as soluções disponíveis e proporcionará uma melhor experiência para clientes e parceiros.

Gostou da novidade? Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre o Grupo Vinco.