A VINCO está participando do projeto piloto da NFS-e Nacional. O Evento Técnico NFS-e está sendo realizado na sede do SERPRO em Belo Horizonte/MG.

O objetivo do evento é iniciar os testes com as novas APis e emissor, assim como ministrar o treinamento técnico para as empresas de tecnologia indicadas para participar do projeto.

Quer saber mais sobre o projeto piloto da NFS-e Nacional? Continue lendo e confira!

Evento piloto da NFS-Nacional no SERPRO

O encontro presencial aconteceu entre os dias 19/09/2022 e 23/09/2022 e a participação remota será estendida até o dia 30/09/2022.

A equipe VINCO, sempre atenta e atuante, contou com a presença do Analista de Desenvolvimento Anderson Uehara, que recebeu o devido treinamento e colaborou nos Testes de APIs e Emissor Web da nova NFS-e. 

A nova NFS-e é uma iniciativa para criar um modelo nacional com padrão e layout únicos. Ela conta com o apoio de várias entidades, entre elas a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (COFIS/Equipe Especial de Gestão da NFS-e), ABRASF, SERPRO e SEBRAE.

A VINCO está no projeto piloto como parceira oficial da entidade ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e indicada como empresa de tecnologia pela AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços).

Em breve, traremos mais novidades sobre o universo dos documentos fiscais eletrônicos e tudo sobre a nova NFS-e padrão nacional. 
Continue acompanhando as nossas publicações! Aproveite e acesse o nosso blog para ler mais conteúdos sobre o universo dos DF-es